Everton David

Tempo de leitura: 2 minutos


Olá, Meu nome é Everton David, sou um paulista de 36 anos, casado, tenho dois cachorrinhos, fundador do blog Área de Conhecimento e insatisfeito por natureza.

Minha carreira foi construída em TI, onde comecei como desenvolvedor até virar Gerente de Projetos, o que ocorreu há 12 anos.

Sou formado em Sistema da Informação com MBA em Gestão de Projetos e certificado PRINCE2 Practitioner, CSPO (Certified Scrum Product Owner) e MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist).

Já tive uma empresa de segurança eletrônica, onde realizei projetos para grandes empresas como Bradesco, Coca Cola, chegando a realizar projetos no exterior para o exército da Colômbia e Líbia.

Também atuei em inúmeros projetos  no mercado de Energia Elétrica, Educação, Seguros, Governo, Turismo e meu preferido.... Os meus projetos pessoais é claro =0)

Mas nem sempre foi assim, comecei minha jornada de trabalho como cobrador de lotação clandestina na zona leste de São Paulo aos 13 anos.

Também trabalhei como balconista na padaria, entregador de linguiça, assassino de galinhas na granja perto de casa, instalador de telhados, cobrador de produtos vendidos de porta-em-porta, auxiliar de mecânico e como muitos garotos da minha época, como Office Boy.

Aos 18 anos eu podia dizer que minha experiência de vida já era acima da média dos garotos da minha idade, nesta época eu tentei entrar para a Polícia Militar, mas fui reprovado no exame psicotécnico =0(

Sobre deixar o trabalho corporativo e viver o sonho de trabalhar somente com o blog

Eu não sei o quanto isto me atrai, mesmo por que, eu acredito que muitos dos artigos escritos aqui só foram possíveis devido a esta experiência de trabalho que começou quando eu tinha 13 anos.

Talvez meu maior anseio seja escrever artigos baseados apenas em pesquisas, me tornando mais um acadêmico.

E aqui vale uma observação, pois não tenho nada contra sobre a vida acadêmica, aliás devo muito a ela, pois foi a base do meu conhecimento, mas artigos by the book tiraria a essência do nosso blog.

Aliás, o blog tem sim o propósito de passar o conhecimento acadêmico e discutir metodologias e melhores práticas.

Porém, utilizar experiências corporativas, discutir situações reais, os "perrengues" do dia-a-dia...

Isto, só o mundo “canibalista” e egocêntrico do corporativismo pode te mostrar.

Bom pessoal, é isto, esta é um pouco da história do Everton David.

Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas estou aqui, pedindo a vocês que contribuam e participem da construção da história do Blog,

Debata os assuntos, critique, elogie, compartilhe...

Ou simplesmente, leia nossos artigos.

Se de alguma maneira nós conseguirmos contribuir um "tikinho" que seja para que você evolua na sua experiência de vida, seja ela profissional ou pessoal, para nós, já valeu a pena...

Nos acompanhe nessa jornada!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!