Sobre

Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de se chamar Área de Conhecimento, o projeto começou em 2014 com o nome "Aquele Blog de Projetos", porém seu conteúdo sempre foi sobre gestão de projetos

O objetivo era publicar um artigo por semana e oferecer aos leitores o dia-a-dia na gestão dos projetos utilizando as melhores práticas do PMI e artigos sobre Liderança e Gestão de Pessoas.

E adivinha o que aconteceu? É claro que não deu certo, mas esta percepção só ocorreu após quase um ano escrevendo artigos, contando com a ajuda de dois amigos e um freelancer para produzir conteúdos.

O problema era que faltava uma identidade e estava caminhando para um modelo arcaico e muito parecido com aulas de uma graduação convencional, onde não há uma dinâmica ou onde os assuntos não refletem com a realidade atual.

Após seis meses de projeto, melhoramos o Portal Área de Conhecimento e decidimos mudar o nome para Área de Conhecimento, porém ainda com o modelo antigo e acreditando no sucesso, mesmo com o Google Analytics mostrando uma média inferior a 1000 usuários/mês navegando no blog.

Mas um belo dia, conversando com uns amigos sobre gestão de projetos, eles nos comentaram:

Cara, o assunto está bom mas eu tenho que voltar a trabalhar, você poderia escrever desta maneira no seu blog, e não aquele monte de artigos que a gente já sabe o final quando começa a ler.

Isso nos deu um estalo, pois percebemos que os assuntos eram bons, mas o forma que apresentávamos não.

Notamos que, em vez de produzir muitos pequenos artigos sobre assuntos diversos, seria melhor produzir artigos com menos frequência e com mais profundidade.

Essa simples mudança na estratégia reflete um posicionamento diferente.

Existe muito conteúdo de qualidade sobre gerenciamento de projetos da internet. Porém, não queremos ser mais um portal falando mais do mesmo. Muito pelo contrário, nosso intuito é fornecer uma visão alternativa ao convencional: não focando apenas no lado acadêmico mas também na conexão entre a teoria e a realidade.

Valorizamos seu precioso tempo e sabemos que na Internet concorremos com todo tipo de conteúdo, redes sociais, sites de notícias, e por aí vai... Mas, se em algum momento, um de nossos conteúdos contribuir positivamente para seu desenvolvimento como pessoa e profissional, nosso objetivo terá sido alcançado.

Não temos a pretensão de nos tornar a Wikipédia do gerenciamento de projetos. Acreditamos que podemos realizar um trabalho de curadoria em relação ao conteúdo que hoje existe na internet e bibliografia especializada, assim como compartilhar nossa experiência pessoal.

E como pretendemos fazer isso?

Através de coleta, pesquisa, seleção apurada de fontes relevantes, autores com legitimidade e é claro, você, além de estruturar o conhecimento de forma didática e acessível a diferentes níveis de conhecimento prévio sobre o assunto.

Vamos aliar a isso nossa experiência e aprendizados, sem lhe tirar a possibilidade de interpretação dos fatos como eles são. Para isso contamos com sua participação. Queremos receber suas críticas, elogios, indicações, pedidos e sugestões.

A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento. ~ Platão

Cadastre seu e-mail abaixo, nos acompanhe nessa jornada e veja como aplicar todo esse conhecimento para realizar seus projetos e alcançar seus objetivos. Fique tranquilo. Respeitamos sua privacidade, nunca enviamos spam e você pode sair facilmente quando desejar.

Gostamos de receber comentários e sugestões. Use nossa página Fale conosco para nos dizer o que estamos fazendo certo ou o que podemos melhorar.

Gostou? Cadastre-se.

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!